07/07/2025
09:31:16 AM
O boxe brasileiro fez história na Copa do Mundo de Boxe de 2025, realizada no Cazaquistão! Nossos pugilistas mostraram todo seu talento e força, conquistando nada menos que quatro medalhas de ouro e elevando o nome do Brasil ao pódio mundial!
Essa performance espetacular é fruto de muito trabalho, dedicação e do talento inegável dos nossos atletas. As conquistas douradas no Cazaquistão reforçam a ascensão do boxe brasileiro no cenário internacional e nos enchem de orgulho.
Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg), Kaian Reis (70kg) e Isaías Ribeiro Filho (90kg) conquistaram o título de suas categorias entre os homens. Já Jucielen Romeu (57kg) e Rebeca Santos (60kg) perderam suas lutas nas categorias femininas e terminaram com a prata.
No sábado, dia 5, Caroline Almeida, a Naka (51kg), já tinha garantido o bronze ao parar na semifinal.
Neto de Servílio Oliveira, primeiro medalhista Olímpico do Brasil no boxe (bronze na Cidade do México 1968), Luiz Oliveira, o Bolinha, segue invicto em competições internacionais neste ano, com três títulos. Jucielen (um ouro, uma prata e um bronze) e Isaías Ribeiro Filho (dois ouros e um bronze) também subiram em todos os pódios.
Dessa forma, a delegação brasileira se despede de Astana com sete pódios, sendo cinco ouros, uma prata e um bronze. O país esteve na disputa em Astana, capital do Cazaquistão, com 14 atletas (sete homens e sete mulheres). Outros cinco pugilistas do Brasil chegaram às quartas de final e ficaram a uma vitória do pódio.
Fonte: https://www.olympics.com/pt/noticias/brasil-quatro-ouros-final-copa-mundo-boxe-cazaquistao-2025
Compartilhe