Manhã Sertaneja

05:00h / 08:30h

 

Manhã Sertaneja

05:00h / 08:30h

visitante Nº 24108

 
 

Manhã Sertaneja

05:00h / 08:30h

 

Manhã Sertaneja

05:00h / 08:30h

Informações de Utilidade Pública:

27/1/2018

Informações de Utilidade Pública:

NOTICIAS LOCAIS:

Você  sabe o que é o bolsa família?
 

O bolsa família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que tem o objetivo de melhorar a vida das famílias em situação de vulnerabilidade.

Quem pode participar e receber:


Famílias que estejam em situação de pobreza e extrema pobreza. Quem recebe bolsa família tem que cumprir as condicionalidades. São compromissos assumidos pelas famílias junto ao governo federal. Sendo estes compromissos nas áreas de saúde (pesagem), educação (freqüência escolar) e assistência social (participação do centro de convivência e fortalecimento de vínculos). O não cumprimento desse compromisso pode acarretar suspensão, bloqueio ou cancelamento do beneficio. Todos os beneficiários do programa bolsa família tem cadastro único e deverá mante-lo sempre atualizado. Para mais informações procure o cras (centro de referência da assistência social).           

E a caixa informa:devido a um problema técnico, o pagamento da parcela de janeiro de 2018  do programa bolsa família (pbf) das famílias com nis  final 1, que são bancarizadas, está sendo feito por meio do cartão social. Por isso, para sacar  a parcela do mês de  janeiro, essas famílias  devem utilizar o cartão bolsa família e não o cartão da conta caixa fácil. Os beneficiários que possuem o cartão cidadão podem  usá-lo também. Caso não possua  mais o cartão bolsa família  nem  o cartão cidadão, o responsável familiar (rf) pode realizar o saque em uma agência da caixa, apresentando documento de identidade com  foto. Esse problema afetou somente o pagamento da parcela de janeiro das famílias bancarizadas de nis final 1.  A parcela de fevereiro será disponibilizada, na data prevista, na conta caixa fácil. Para mais informações: procurem o setor de cadastro único na av: Januário Ribeiro, 345 , ou pelo telefone 35261111 ou pelo endereço http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/contato ou pelo telefone 0800 707 2003.                                                                              

Você sabe para que serve o cadastro único?

É através do cadastro único  que o governo federal sabe o que você e sua família tem direito.o cadastro único é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica da população brasileira de baixa renda.                              

Podem  inscrever no cadastro único:                       

*famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;


*famílias com renda mensal total de até três salários mínimos. 


*famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo. Mantenha o seu cadastro atualizado.ter cadastro único não quer dizer que é beneficiário (a) do programa bolsa família. Para mais informações procurem o setor de cadastro único de Carbonita.

E você   já se  inscreveu no cadastro único?
 
 

Para se inscrever no cadastro único, é preciso que uma pessoa da família se responsabilize por prestar as informações de todos os membros da família para o entrevistador. Essa pessoa — chamada de responsável pela unidade familiar (rf) — deve ter pelo menos 16 anos e, preferencialmente, ser mulher.  O responsável familiar é quem poderá garantir que as informações comunicadas durante a entrevista são verdadeiras, além de se comprometer a atualizar o cadastro sempre que houver mudanças na família. Na hora da entrevista, informe seus dados corretamente. Mantenha o seu cadastro atualizado.  Ter cadastro único não quer dizer que é beneficiário (a) do programa bolsa família.  Mais para mais informações procure setor de cadastro único aqui em carbonita.         
Comunicado  do instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE)

O IBGE comunica que até  fevereiro de 2018 está sendo realizado o censo agropecuário, florestal e aquícola. A equipe responsável pela coleta de dados no município de Carbonita é composta pela agente censitária supervisora, Eulália Aparecida Silva e pelos recenseadores: Adriano Aparecido Lisboa,  Lisley Maira de Macedo Lemos e Rosilene Vieira. Receba bem o recenseador! As informações dos produtores são fundamentais para conhecimento da realidade do setor rural do nosso município. O Brasil precisa do censo agro. O censo agro precisa do Brasil.

VOLTAR

Mensagem enviada com Sucesso!


Fechar